O Palmeiras iniciou a temporada de 2016 com o vice-campeonato da Copa Antel. Na noite deste sábado, em uma prévia da Libertadores, o time alviverde perdeu a decisão do torneio amistoso para o Nacional por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Em uma partida equilibrada, o Palmeiras criou as melhores oportunidades no Estádio Centenário, mas não foi capaz de evitar o empate sem gols ao final dos 90 minutos. Diferentemente da Copa do Brasil 2015, o time brasileiro levou a pior na disputa por pênaltis, embora o goleiro Fernando Prass tenha brilhado com defesas e gol.

Palmeiras e Nacional voltarão a se encontrar em breve, já que integram o Grupo 2 da Copa Libertadores ao lado do Rosario Central e do vencedor do duelo entre Universidad de Chile e River Plate-URU. Os dois times jogam novamente nos dias 9 (em São Paulo) e 17 (em Montevidéu) de março.

 

A delegação palmeirense retorna ao Brasil já na tarde deste domingo. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira passa a pensar na primeira rodada do Campeonato Paulista, programada para o dia 31 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.