O Flamengo mostrou todo seu poder de reação para buscar um empate e depois a virada nos pênaltis diante do Corinthians, na manhã desta segunda-feira, consagrando-se tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do 2 a 2 foram marcados por Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira, para a equipe do Corinthians, enquanto Trindade e Matheus Sávio anotaram os tentos dos cariocas.

O triunfo consagra a boa campanha dos flamenguistas, que, assim como o Timão, não perderam nenhum jogo no tempo normal. Pelo lado dos alvinegros, os heróis durante os 90 minutos e boa parte da campanha acabaram sucumbindo nos pênaltis. Os goleadores Matheus e Gabriel desperdiçaram suas cobranças de forma displicente. Claudinho, nome da vaga na final, parou em boa defesa de Thiago.

 

O goleiro rubro-negro, por sinal, simbolizou a vitória. Após falhar feio no primeiro gol, ele conseguiu segurar o 2 a 2 no tempo normal e, nos pênaltis, defendeu três cobranças dos corintianos. Ainda perdeu o seu, mas nada que fosse capaz de tirar o título dos visitantes.