Após dez meses de investigação no Paraná e em Santa Catarina, O Grupo T.I.G.R.E (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, juntamente com a 14a. SDP de Guarapuava, prendeu todos os integrantes da quadrilha responsável pelo sequestro de Arnon Felipe Hamud, ocorrido no município de Candói em abril de 2015. Alguns bandidos da mesma quadrilha também sequestraram um senhor - libertado no final do ano passado - em São João, no Estado de Santa Catarina.

Durante uma coletiva realizada na manhã da quarta (27), o delegado chefe da 14a. SDP, Rubens Miranda Junior, e Cristiano Quintas, delegado do Grupo T.I.G.R.E. deram detalhes sobre as prisões, que foram realizadas nas cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e também em Florianópolis. O Delegado Quintas confirmou o pagamento de resgate para que o jovem Arnon fosse libertado. O valor não foi divulgado.

Foram apresentados para a imprensa três do nove bandidos presos durante a operação: Alysson Felipe Conssani e Cleverson da Silva Conssani, que auxiliaram na liberação do refém, e Carlos Alberto Pedrosa de Jesus, que além de ser um sequestradores, também era motorista da quadrilha e participou das negociações.

Os outros presos são: Reginaldo Neves Soares ("cabeça" da quadrilha, raptor e negociador), Honorato de Jesus Freitas (mentor do crime e raptor), Eder Bernardo da Silva (responsável pelo cativeiro), Charles Fernando de Melo (cuidou do refém no cativeiro), Ivonei da Silva (responsável pela logística do cativeiro) e José Carlos Pereira dos Santos (raptor e também ajudou a cuidar do refém no cativeiro).

(Fonte: Redesul de Noticias)