Apesar de ter entrado em campo com apenas cinco remanescentes do elenco que conseguiu o acesso à Série A no ano passado, o América-MG foi bem em sua estreia pela Primeira Liga, no primeiro teste oficial da equipe comandada por Givanildo Oliveira na temporada. Diante do Figueirense, nesta quinta-feira, no Independência, em jogo válido pelo grupo C, o Coelho dominou a partida por completo e não teve dificuldades para alcançar uma vitória tranquila por 1 a 0, com gol do atacante Bruno Sávio.

Mesmo com um time titular praticamente novo, o América-MG mostrou boa distribuição tática e anulou um Figueirense muito pobre em termos de criatividade durante todo o jogo. O Coelho, com um entrosamento inesperado, foi muito seguro, especialmente no primeiro tempo e, na etapa complementar, não teve muito trabalho para manter a vantagem no placar até o final da partida.

 

Passada a boa vitória, o América-MG agora se prepara para sua estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Tupi, no Independência. No mesmo dia e horário, o Figueirense, por sua vez, inicia a disputa do Campeonato Catarinense contra Brusque, no estádio Orlando Scarpelli.