WHATSAPP 46 8413-4946
Câmara entrega o Prêmio Zilda Arns na próxima semana
05 de Junho de 2018

Na próxima quarta-feira, dia 13 de Junho, a Câmara dos Deputados realiza a cerimônia de entrega do Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. Cinco vencedores, que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas, terão seu trabalho reconhecido pela Câmara. A honraria, que será concedida anualmente pela Câmara dos Deputados, é uma iniciativa da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). O projeto, de autoria da congressista paranaense e que deu origem ao prêmio, foi aprovado em setembro do ano passado.

A Pastoral da Pessoa Idosa será uma das entidades a receber o prêmio. Nesta semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte fez uma visita à amiga, irmã Terezinha Tortelli, coordenadora da pastoral, que vai à Brasília na próxima semana para receber o prêmio, em nome da entidade.

Leandre aproveitou para conhecer a nova sede da Pastoral da Pessoa Idosa, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba e conversou com a irmã Terezinha sobre a aproximação e viabilização de recursos para a pastoral, através da Câmara dos Deputados.

“A pedido da irmã Terezinha, vamos identificar quem são os deputados que mais estão ligados à defesa da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. O nosso objetivo é mobilizar os deputados para atuarmos em conjunto na captação de recursos não somente oriundos de emendas parlamentares, para melhoria e aperfeiçoamento do trabalho da pastoral no Brasil”, comentou Leandre.

Vencedores

 Além da Pastoral da Pessoa Idosa, outras quatro entidades ou pessoas foram escolhidas para receber o prêmio. São elas: Lar dos Velhinhos de Piracicaba (São Paulo), Instituto Juvino Barreto do Rio Grande do Norte, Conferência Vicentina de Lages de Santa Catarina, e Anna Trotta Yaryd de São Paulo.

Ano de Valorização

O Prêmio Zilda pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa faz parte do calendário de atividades do Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, instituído após a aprovação de um projeto de lei (PL 9357/17) apresentado pela deputada federal Leandre.

Além da premiação, também faz parte do calendário de atividades do ano de 2018 a formação de um grupo de trabalho com parlamentares, consultores e técnicos para atualizar o Estatuto do Idoso e a Política Nacional da Pessoa Idosa e distribuir cópias do estatuto por meio dos Conselhos Municipais e Estaduais do Idoso.

 



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná