O Grêmio ficou no empate por 2 a 2 com o Avaí em sua estreia na Primeira Liga. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), já que a Ressacada segue fechada para reformas. O time tricolor saiu de campo com um gosto amargo, já que o empate final dos catarinenses veio aos 42 minutos do segundo tempo, pouco depois de Bobô desperdiçar uma penalidade a favor dos gaúchos.

O volante Edinho havia inaugurado o marcador para o Grêmio logo no primeiro minuto de partida. No início da etapa final, William Batoré empatou para o Avaí, mas viu Bressan voltar a tirar o empate do placar aos 16 minutos. Bobô perdeu a chance de matar a partida e o Tricolor sofreu o golpe final com o zagueiro Gabriel Terra, de cabeça.

Agora, ambas equipes voltam as atenções para as suas estreias nos estaduais. O Grêmio estreia no Gauchão no domingo, contra o Brasil, em Pelotas. Já o Avaí enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Catarinense, no mesmo dia.

 

Pela Primeira Liga, o Tricolor Gaúcho volta a campo no domingo de Carnaval (07/02), contra o Coritiba em Porto Alegre. Já o Avaí só joga daqui a duas semanas, no dia 17 de fevereiro, contra o Inter, no Beira-Rio.