O afogamento foi ontem por volta das três da tarde no rio chopim no interior de Honório Serpa, divisa com Clevelândia. Erick de Bortoli de 15 anos estava numa ilha com um amigo e vizinho. Eles se distanciaram. Erick pisou num local que não dava mais pé e afundou. O amigo não conseguiu chegar até ele a tempo. Segundo a família Erick não sabia nadar. A mãe havia insistido pra ele usar o colete salva-vidas, mas ele argumentou que iria ficar só no raso.
A profundidade do local onde ele afundou é de 3 metros. Os bombeiros de coronel vivida e de Pato Branco fizeram buscas ontem e retomaram hoje cedo.
Só que foi um tio quem encontrou o corpo do adolescente por volta das nove e meia da manhã com ajuda de um arame que enroscou na bermuda do adolescente. O corpo estava a cerca de 50 metros da ilha e foi levado para o Iml em Pato Branco.
Os bombeiros alertam que não se deve entrar em rios sem coletes salva-vidas porque, mesmo parecendo calmo na superfície, a correnteza pode ser forte mais embaixo, com redemoinhos. Sabendo nadar ou não o risco é o mesmo se entrar na água sem proteção.
O velório do corpo do Erick de Bortoli será na vila São Luiz, interior de Clevelândia.
Fonte Micheli Arrenza
Por Valdenir Lima