WHATSAPP 46 8413-4946
Confira os resultados da nona rodada do Brasileirão
04 de Junho de 2018

Willian marca dois, Palmeiras vira sobre o São Paulo e mantém tabu

Na minha casa mando eu. Pela sétima vez na história, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque e, pela sétima vez, o Verdão saiu vitorioso. Edu Dracena marcou contra no primeiro tempo, mas Willian garantiu a virada palestrina e Dudu fechou o placar na etapa final, derrubando o último invicto do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota no Allianz Parque, o São Paulo deixou escapar a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão (o Flamengo só entra em campo neste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã). O Tricolor está a apenas um ponto do Rubro-Negro carioca, porém, com o complemento da rodada, pode acabar vendo seu principal concorrente desgarrar. Já o Alviverde subiu provisoriamente para a quinta colocação do torneio nacional.

Corinthians cai no Maracanã e Flamengo dispara na liderança

O Corinthians poderia encostar na liderança do Campeonato Brasileiro com o confronto direto diante do Flamengo, mas vai acabar o fim de semana fora até mesmo do G4, mais precisamente na sétima colocação, com 14 pontos, podendo cair ainda mais na tabela de classificação no caso de o Fluminense não perder nessa segunda, no encerramento da nona rodada. Nesse domingo, um gol de Felipe Vizeu no rebote de Walter garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, onde a equipe rubro-negra não vencia os corintianos desde 2014, e deixou os cariocas ainda mais isolados na liderança, com 20 pontos, temporariamente quatro pontos acima do segundo colocado.

Na próxima rodada, as duas equipes têm clássicos regionais pela frente. Enquanto o Timão recebe o Santos às 21h da quarta-feira, em Itaquera, o Mengão visita o Fluminense, às 20h de quinta, no Mané Garrincha.

Com show de Rodrygo, Santos goleia o Vitória

Pressionado, o técnico Jair Ventura precisava dos três pontos para permanecer no Santos. E a sobrevida veio em grande estilo: 5 a 2 sobre o Vitória neste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe construiu a goleada já no primeiro tempo, com o hat-trick do inspirado Rodrygo e o cabeceio certeiro do experiente Renato. Os donos da casa amassaram o Leão e poderiam até ter feito mais gols. Foram, certamente, os melhores 45 minutos na temporada.

Na segunda etapa, o alvinegro veio para administrar o resultado, o Vitória fez o primeiro, quase o segundo, mas Gabigol marcou o quinto e garantiu os três pontos para Jair agradecer. Ainda deu tempo para Ramon marcar o segundo da equipe baiana.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrentará o Corinthians, quarta-feira, às 21h, em clássico na arena do rival. O Vitória receberá a Chapecoense, também na quarta, só que às 19h30.

Cruzeiro bate o Ceará no Castelão e dorme na vice-liderança

Com foco apenas no Campeonato Brasileiro, considerando que Libertadores e Copa do Brasil retornam as disputas somente após a Copa do Mundo, o Cruzeiro alcançou o topo do torneio nacional. Após a vitória sobre o Ceará, na noite deste domingo, no Castelão, a equipe de Mano Menezes chegou a segunda colocação da competição. O alvinegro, por sua vez, segue na última posição com três pontos.

Ainda é necessário esperar o restante da rodada para comemorar. O Cruzeiro está na vice-liderança, com 16 pontos. O Fluminense que joga contra o Paraná, nesta segunda-feira, tem 14 tentos e pode superar a Raposa.

A vitória da Raposa foi sem dificuldades. Nos primeiros minutos da etapa inicial, o clube mineiro abriu o placar e conseguiu se manter com ele. O Ceará pouco agrediu e quase não assustou a Raposa.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão contra o Vasco. Já o Ceará vai ao Engenhão duelar com o Botafogo, no mesmo dia, mas às 19h30.

Grêmio vence o Bahia e vira terceiro colocado do Brasileiro

Neste domingo, o Grêmio subiu sete posições e chegou à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Em partida na Arena Fonte Nova, a equipe de Rento Gaúcho venceu o Bahia por 2 a 0, com um gol no início marcado por Maicon, no rebote de um pênalti perdido pelo próprio meio-campista, e outro de Thaciano, no último minuto de jogo, .

O triunfo em Salvador encerrou a sequência de empates do Grêmio. Junto a São Paulo e Chapecoense, o Tricolor é o time que mais empatou neste Brasileirão, com quatro igualdades, sendo que três dos últimos quatro jogos haviam terminado desta maneira.

Se o duelo na Arena Fonte Nova prometia ser aberto, tudo mudou com poucos minutos do primeiro tempo. Logo aos sete, Lucas Fonseca derrubou Ramiro na área e o árbitro Péricles Bassols marcou a penalidade. Na cobrança, Maicon foi para a bola e Douglas Friedrich fez a defesa, mas a bola voltou para o meio-campista abrir o marcador.

América bate o Atlético-PR de virada e afasta a pressão

O Coelho chegou ao duelo contra o Furacão, na tarde deste domingo, no Independência, pressionado pela sequência de resultados ruins. A vitória por 2 a 1, de virada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, aliviou o momento e devolveu ao time de Enderson Moreira a possibilidade de comemorar três pontos.

O resultado deixa o clube alviverde na 11ª colocação, com 13 pontos somados. Já o Atlético-PR está na 16ª, com nove tentos anotados.

No duelo desta tarde, o Atlético-PR saiu vencendo, com gol de Carleto, de falta. O América virou com dois tentos de Serginho. Aos 44 da etapa final, Ademir, que saiu do banco de reservas, deu números finais ao jogo e jogou a pressão para o lado do Furacão.

O próximo desafio do Coelho será o clássico contra o Atlético, na quinta-feira, no Independência, às 21h (de Brasília). Já o Furacão vai até a Ilha do Retiro, na quarta, às 21h.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná