Na manhã deste domingo (31), por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Dois Vizinhos foram acionados para se deslocar ao bairro Sagrada Família, em que havia um homem morto, há aproximadamente 300 metros da rua.
Segundo o soldado Diogo Niévola, da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por um morador do bairro, nas proximidades do Lago Dourado. 

Ele percebeu que havia algo estranho próximo à sua residência. Urubus sobrevoavam a região e um forte cheiro vinha há alguns metros de distância de sua casa. "Esse morador então entrou em contato conosco e ao chegarmos ao local, avistamos um corpo já em decomposição", disse.
Na sequência, foram acionados o IML (Instituto Médico Legal), a Criminalística e a Polícia Civil de Francisco Beltrão ao local, os quais identificaram que o corpo se tratava de Argemiro Pereira Duarte, de 79 anos. 

De acordo com a sua neta, que esteve no local para a identificação da vítima junto com seus pais e tios, Argemiro, popularmente conhecido como Baixinho da Lajota, estava desaparecido há 13 dias. Ela contou que seu avô morava no bairro Santa Luzia e que várias buscas foram realizadas durante esses dias pelas redondezas, sem êxito.

Ainda, conforme a neta, Argemiro tinha Alzheimer e, pelo que sabia, ele não tinha desafetos. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

(Fonte: RVP)
(Fotos Neemias Rodrigues)