A Polícia Militar de Chopinzinho foi chamada por moradores da comunidade de São Francisco , interior do município, onde três casas haviam sido arrombadas.

O fato  aconteceu na tarde de terça-feira (02), por volta das 18h10min. Segundo o boletim de ocorrência, os moradores haviam saído por algumas horas e quando retornaram constataram o arrombamento.

Foram furtados das três residências, 02 (dois) Notebooks da marca Acer de cor cinza, 01 (uma) garrafa de Whisky de marca Black Stone, 01 (uma) câmera digital de marca Samsung, 02 (dois) notebooks, sendo um da marca Acer, outro da marca gateway, ambos pretos, além de alimentos e várias peças de roupas. Foi localizada no terreno de uma das vítimas pela Polícia Rodoviária Estadual, a qual prestou o primeiro atendimento, uma mochila contendo um Notebook de marca Acer de cor cinza, uma câmera digital de marca Samsung de cor preta, vários itens alimentícios e de higiene pessoal, três celulares, uma munição calibre .22, um invólucro de plástico contendo aproximadamente 4g de substância análoga à maconha, além de uma garrafa de bebida alcoólica. Em uma das casas, quando a vítima chegou encontrou dois homens armados com espingardas, os quais ao avistarem a vítima fugiram.

Os policiais realizaram buscas nas proximidades porém nenhum suspeito foi localizado, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.