Segundo declarações do pai de Neymar frente a Justiça espanhola, o atacante não precisaria terminar sua carreira no Barcelona, e atualmente possui em cima da mesa uma proposta avaliada em 190 milhões de euros (R$ 822 milhões). O clube que fez a abordagem não foi revelado.

Investigado por suposta fraude na transferência de seu filho do Santos para o Barça, em 2013, Neymar pai argumentou com a proposta milionária em seu depoimento para defender-se dizendo que o jogador poderia deixar o Camp Nou, mas acabou interrompido pelo juiz José De La Mata, que explicou que os eventos sob investigação no Supremo Tribunal estão relacionados ao passado e não a esta situação.

Depois de sair da audiência onde depôs durante três horas, o empresário negou para os jornalistas que estavam cobrindo a investigação no momento de que tenha recebido alguma oferta do Real Madrid nas últimas semanas, e ainda afirmou que a renovação de Neymar com o Barcelona está emperrada em razão dos problemas judiciais que ele e seu pai enfrentam.

 

Nas últimas semanas, a imprensa europeia veiculou que Florentino Perez estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão de 190 milhões de euros para levar o atacante brasileiro ao Santiago Bernabéu. Outros clubes que já foram colocados na lista de interessados foram o Manchester United, além do Manchester City, que teria recebido uma lista de pedidos do futuro treinador, Pep Guardiola, com Neymar sendo um dos alvos.