O Figueirense manteve suas chances de classificação às semifinais da Primeira Liga na tarde deste domingo. No Estádio Orlando Scarpelli, o time mandante venceu o Atlético-MG por 2 a 1, resultado que praticamente provoca a eliminação antecipada da equipe de Belo Horizonte.

Em sua edição de abertura, a Primeira Liga é disputada por 12 agremiações de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, divididas em três grupos. Avançam às semifinais os líderes de cada chave, além do melhor segundo colocado.

Com o triunfo alcançado em Florianópolis, o Figueirense marca seus primeiros três pontos no Grupo I do torneio. Flamengo e América-MG somam os mesmos três pontos, mas têm um jogo a menos – ambos se enfrentam no dia 17 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

O Atlético-MG se despede da Primeira Liga em 2 de março, contra o América-MG. Uma semana depois, o Flamengo recebe o Figueirense. Neste domingo, com seus respectivos campeonatos estaduais como prioridade, os dois alvinegros entraram com times alternativos.

O Figueirense inaugurou ao marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Em uma decisão polêmica, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti no momento em que um chute de Guilherme Queiroz tocou o braço de Edcarlos, colado ao corpo. Dudu cobrou com precisão e colocou o time da casa em vantagem.

O Atlético-MG conseguiu chegar ao empate ainda durante a etapa inicial. Oito minutos antes do final do tempo regulamentar, o argentino Jesus Dátolo cobrou escanteio do lado direito. Eduardo levou a melhor pelo alto a cabeceou para o fundo das redes de Gatito Fernandez.

 

O time catarinense marcou o gol da vitória aos 9 minutos do primeiro tempo. A bola estava mais para Edcarlos, mas o zagueiro vacilou e perdeu para Guilherme Queiroz, que levou até o fundo pela esquerda e cruzou para conclusão certeira de Gabriel Esteves.