WHATSAPP 46 8413-4946
Entidades chopinzinhenses manifestam apoio à mobilização dos caminhoneiros
23 de Maio de 2018

A paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho vem recebendo apoio de todos os setores da sociedade. Nesta quarta-feira, o presidente da ACEC-Associação Comercial e empresarial de Chopinzinho, Matheus Comelli, esteve no local da mobilização, onde manifestou apoio da entidade ao movimento. “Estamos aqui para demonstrar nossa solidariedade ao movimento. Diante disso, estamos convocando os comerciantes de Chopinzinho para que nesta quinta-feira, dia 24, entre às 10 e 12 horas, todos mantenham seus estabelecimentos com as portas fechadas e venham até o trevo na saída para Coronel Vivida onde o movimento está concentrado para que possamos mostrar que o comércio chopinzinhense também está apoiando esta causa”, disse Matheus.

A Câmara de Vereadores de Chopinzinho também aprovou na sessão da última terça feira, dia 22, uma moção de apoio sugerida pelo vereador José Ângelo Foppa e apoiada por todos os vereadores. Na manhã desta quarta-feira, os vereadores estiveram no local da manifestação, onde conversaram com os caminhoneiros e fizeram a entrega da moção. O presidente da Câmara, Leônides Moser, destacou a importância que todos se unam em favor desta causa. “Estamos aqui juntamente com todos os vereadores apoiando esta causa, pois sabemos da importância que os caminhoneiros representam para nossa economia. Precisamos da união de todas as classes, agricultores, comerciantes, enfim, todos abraçando esta causa para que reivindicações como redução do preço dos combustíveis e dos pedágios sejam atendidas pelas autoridades o mais rápido possível”, disse Moser.

Também na manhã desta quarta-feira, dia 23, o prefeito municipal Álvaro Scolaro, esteve no local, onde conversou com os caminhoneiros e manifestou apoio ao movimento. “É uma reivindicação justa de uma categoria que representa uma grande parcela da sociedade brasileira. Somente em Chopinzinho nós temos mais de 200 caminhoneiros que dependem dessa profissão para sustentar suas famílias. Estamos aqui para apoiar o movimento, pois entendemos que chegou numa situação insustentável, onde estamos vendo aumentos de combustíveis quase que diariamente e isso representa dinheiro à menos no bolso da nossa população”, disse Álvaro.

A direção da empresa Doce Docê, maior geradora de empregos no município com mais de 400 empregados, emitiu nota comunicando a suspensão de suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 23, devido à paralisação. O retorno das atividades, acontecerá assim que houver o encerramento no manifesto dos caminhoneiros.

Da mesma forma, o manifesto vem recebendo apoio do setor agrícola do município. O agricultor Tadeu Accorsi, convocou os agricultores para que venham demonstrar que estão juntos nesta briga e os que puderem, ele pediu que levem seus maquinários ao local da mobilização e abracem a causa junto com os caminhoneiros.

Em Chopinzinho, segundo o caminhoneiro Lauri Gambetta, está sendo permitido a passagem apenas de veículos pequenos, ambulâncias, ônibus de linha e ônibus do transporte de acadêmicos.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná