Os caminhoneiros centralizados no que eles chamam de Comando Nacional do Transporte anunciam possibilidade de uma nova onda de paralisações, prevista para iniciar no dia 11 de março em todo o Brasil. As últimas paralisações, apesar de toda a resistência, foram, literalmente, aniquiladas pelo regime Dilma Rousseff (PT), que mudou a lei por decreto para multar pesadamente quem realizasse paralisações nas rodovias federais. Isso, resultou na capitulação dos caminhoneiros.
Desta vez, os caminhoneiros mudam o discurso, evitando bater de frente com Dilma. Em nota, anunciam que a paralisação terá como foco os seguintes pontos:
– Redução do óleo diesel em 40%;
– Aposentadoria para motorista com 25 anos de trabalho;
-Criação da JUSTIÇA DO TRANSPORTE para fazer cumprir todas as leis que nos beneficiam, impondo sanções para o descumprimento, ex: Lei da estadia e do Vale pedágio não existe MULTA para quem não paga;
– Piso salarial nacional para empregados;
– Criar condições iguais entre autônomos e empresas; Ex: Em alguns estados as empresas se negam a carregar autônomos, caso de 80% das empresas do MT, possibilidade do autônomo fornecer nota fiscal e fazer seguro de carga avulso;
– Valorizar e pulverizar a PRF, abrindo novos postos para aumentar a segurança nas rodovias;
– Apoiamos a aplicação da lei da jornada de trabalho para TODOS, pelo menos por seis meses, acreditamos que devemos tentar, e essa pode ser a forma de fazer os fretes valorizarem.

 

 

Escrito por Evandro Artuzzi
Fonte: Folha Centro Sul