WHATSAPP 46 8413-4946
Simulação de acidente de trânsito com vítimas chama a atenção das pessoas no centro de Chopinzinho
15 de Maio de 2018

Como parte da campanha “Maio Amarelo” a secretaria municipal de saúde de Chopinzinho através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou na tarde desta segunda feira, dia 14, em frente ao Colégio José Armim Matte, uma simulação de um acidente de trânsito com vítimas fatais.

A encenação ficou o mais próximo possível da realidade, inclusive com a participação das duas equipes do SAMU e da Polícia Militar, onde além dos alunos do colégio, reuniu uma multidão para acompanhar a apresentação.

A simulação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, onde a coordenadora Sandra Toigo, disse que a apresentação teve por objetivo despertar a conscientização das pessoas quanto aos cuidados no trânsito, onde foi trabalhado o lema: E se fosse verdade, e se fosse você. “Como a campanha Maio Amarelo visa alertar e conscientizar a população que a imprudência ao volante é uma das principais causas de acidentes registrados, decidimos fazer uma simulação de acidente de trânsito que causasse impacto nos alunos que estavam assistindo, assim como nas pessoas que passavam pelo local e paravam para assistir, onde colocamos uma situação de colisão entre dois veículos com vítimas fatais e pessoas com ferimentos graves. Usamos atores adolescentes para mostrar que as estatísticas indicam que a maior parte dos acidentes com vítimas fatais, ocorrem envolvendo jovens e adolescentes que dirigem após a ingestão de álcool e outras substâncias. O resultado foi extremamente positivo, onde procuramos nos aproximar ao máximo de uma situação real. Conseguimos passar nossa mensagem para as pessoas que lá estavam, onde tenho certeza que saíram refletindo sobre o que viram. Quero agradecer aos parceiros desta ação que são o SAMU, a Polícia Militar, 84ª Ciretran, Grupo Municipal de Teatro e ao Departamento de Cultura, as Auto Escolas, Tenda de Davi e ao Ferro Velho Império das Peças que cedeu os veículos batidos”, disse Sandra.

A programação do Maio Amarelo em Chopinzinho continua nos próximos dias, onde está programado a realização de uma blitz educativa na área central da cidade com a distribuição de panfletos sobre a conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, quanto a prevenção de acidentes.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner