Pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica, que se classificou em segundo no Grupo C, recebeu o Zenit, que assumiu o primeiro lugar do Grupo H com tranquilidade, e, com um gol no final, fez valer a vantagem de jogar em casa e venceu o time adversário por 1 a 0.

O primeiro tempo foi muito truncado no meio-campo, ambas as equipes apresentaram muita incompetência na criação. O time da casa foi ligeiramente melhor, trocou passes no campo de ataque adversário, teve mais chutes a gol, três contra um do Zenit, e terminou o primeiro tempo com 63%  de posse de bola. Com poucas chances claras de gols e sem projeção no ataque, a partida se encaminhou para o intervalo com o 0 a 0 ainda no placar.

Diferente da primeira metade, a segunda etapa começou muito intensa, as equipes conseguiram ter mais ciratividade, mas o Benfica continuou melhor no jogo, com chances mais claras de definir. Mesmo com oportunidades a equipe da casa ficou grande parte do primeiro sem marcar e ao final do segundo tempo, aos acréscimos, o lateral-esquerdo do time russo, Domenico Criscito, cometeu uma falta, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança, Nicolás Gáitan colocou a bola na cabeça de Jonas, que decidiu para os mandantes.

 

Com o resultado, as Águias vão à Russia com vantagem e podem se classificar com qualquer empate.