Ao fazer uso da palavra durante a primeira sessão ordinária de 2016, a vereadora Anastácia Fávero da Silva, agradeceu a oportunidade que está tendo em poder representar seus eleitores na câmara e apresentar um pouco do seu trabalho.

Durante a sessão, a vereadora apresentou uma indicação onde solicita ao poder executivo municipal que estude a possibilidade da instalação de ar condicionado em todas as salas de aulas dos núcleos de educação. “A princípio esse pedido foi feito pela comunidade de São Francisco, onde fui procurada por pais de alunos, tendo em vista as altas temperaturas dos últimos meses o que gera uma situação desumana tanto para professores quanto para os alunos em sala de aula, o que também prejudica o aprendizado das crianças. Analisando a situação, cheguei à conclusão que o mesmo problema também deve ser enfrentado pelas escolas dos demais núcleos de educação do município, por isso, estou solicitando que seja feito um estudo para saber da viabilidade para climatizar as salas de todos os núcleos”, disse a vereadora.

Em outro pedido, Anastácia Fávero da Silva, está solicitando à secretaria de obras e serviços públicos, que proceda a limpeza de uma boca de lobo localizada na Rua Dr Vito, Bairro Verdi, em frente à casa de Rose Venazzi. O pedido, segundo a vereadora, se deve em função que nos dias de chuva a boca de lobo transborda ocasionando um risco muito grande de alagar as casas daquela região. O pedido também foi encaminhado ao chefe do poder executivo.