Teve de tudo no confronto entre Cobresal e Corinthians, na noite de quarta-feira, na cidade chilena de El Salvador. Houve “Mamãe Eu Quero” no aquecimento, queda de energia, goleiro grogue por pancada na cabeça, braço fraturado e um tempo de 65 minutos. E gol contra nos acréscimos.

O time alvinegro iniciou sua campanha na Copa Libertadores da maneira de que a Fiel mais gosta. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Escalona tentou cortar cruzamento rasteiro de Lucca – de longe, o melhor em campo – e acabou jogando a bola na própria rede: 1 a 0.

Repetindo a emoção da estreia do inesquecível 2012, mas com vitória, os comandados de Tite pularam na frente na tabela de classificação do Grupo 8. A equipe – que voltará a jogar em 2 de março, em Itaquera, contra o Santa Fe – está à frente do próprio Santa Fe e do Cerro Porteño, que empataram na Colômbia.

O atípico jogo no Deserto do Atacama foi interrompido logo aos 12 minutos, por apagão. Reiniciado o confronto, o Corinthians não chegou a se encontrar da melhor maneira. Não havia profundidade com Danilo no comando de ataque, e não ajudavam as atuações de Elias e Rodriguinho.

 

Por conta da interrupção e da pancada na cabeça de Cássio, claramente tonto ao menos até o intervalo, a etapa inicial teve mais de uma hora. Com Lucca como sua melhor figura, Tite tentou lhe oferecer companhia com Giovanni Augusto e André. Até melhorou, mas não parecia suficiente.