O São Paulo foi uma decepção completa nessa quarta-feira. Passes errados em sequência e finalizações sem qualquer eficiência foram determinantes para a equipe perder por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, na abertura do Grupo A da Copa Libertadores. Hostilizado pela torcida, o time acumulou a primeira derrota como mandante para um time boliviano em sua história. Já o Strongest, que não vencia um jogo como visitante no torneio continental há quase 34 anos, somou os três primeiros pontos e largou na frente dos rivais da chave.

Assim como nos jogos contra o César Vallejo, na pré-Libertadores, o São Paulo soube criar oportunidades e chegar ao ataque no primeiro tempo. Faltou à equipe maior eficiência para concluir as chances a ponto de ameaçar o goleiro Vaca. Para o segundo tempo, Bauza tentou revolucionar o jogo do Tricolor e tirou Hudson para a entrada de Calleri. O esquema ofensivo não surtiu o efeito esperado e Alonso, aos 17 minutos, anotou o gol da vitória do Strongest.

Além de ter de engolir a derrota na Libertadores, a torcida do São Paulo deixa o Pacaembu ainda mais irritada com a insistência de Bauza em colocar Centurión no time titular. O atacante errou na maioria das vezes em que foi acionado à frente e, ao ser substituído por Rogério, ouviu sonoras vaias dos tricolores. Quem também decepcionou foi o meia Michel Bastos, duramente xingado após as falhas cometidas na lateral esquerda do campo. “Ei, Michel, vai tomar no c…”, gritaram os torcedores.

O próximo compromisso do São Paulo pode ser considerado o jogo mais difícil da equipe na fase de grupos da Libertadores. O clube viajará para Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate, em 10 de março, no Monumental de Núñez. No dia anterior, o Strongest terá pela frente Trujillanos-VEN, na altitude de La Paz.

 

O jogo ficou aberto nos minutos finais, com as duas equipes se mostrando insatisfeitas com o placar zerado. Acabou sendo premiado o campeão de quatro anos atrás. Willians foi bem em sobra de escanteio e deixou com Lucca, que jogou a bola na área e a viu dentro da rede.