Na tarde desta quinta feira, dia 18, os vereadores de Chopinzinho estiveram reunidos para analisar dois projetos de lei de autoria do poder executivo, onde na mesma ocasião foi debatido os problemas decorrentes do mau cheiro causado pela empresa Upa couros, além do descontentamento com a qualidade do atendimento na agência dos correios do município.

Com relação aos correios, de acordo com o presidente Marcos Monteiro, ficou definido que na próxima semana será mantido um contato com a superintendência regional para saber o que está acontecendo. “Decidimos na reunião com os demais vereadores, que na próxima semana estaremos mantendo contato com a superintendência regional dos correios em Cascavel, onde vamos estipular um prazo de 10 dias para que um representante compareça na câmara de vereadores com o objetivo de esclarecer os motivos de tanto descontentamento por parte da população com relação ao atendimento em Chopinzinho. Caso não haja uma resposta satisfatória, vamos formar uma comissão de vereadores e estaremos nos deslocando até a superintendência para buscar as informações e exigir uma solução, tendo em vista que é inadmissível que pessoas permaneçam por mais de uma hora na fila de espera para ser atendido”, disse Monteiro.

Com referência à empresa Upa couros, segundo o presidente, ficou acertado que também na próxima semana estarão mantendo contato com os órgãos responsáveis pela fiscalização. “Em conversa entre todos os vereadores, decidimos que na próxima semana estaremos entrando em contato com os órgãos responsáveis como IAP, Vigilância Sanitária entre outros, para saber quais as medidas que estão sendo tomadas e vamos exigir uma solução urgente parar o problema, tendo em vista que a população não aguenta mais o mau cheiro insuportável causado pela empresa, principalmente no período da noite. Em outras ocasiões realizamos inúmeras reuniões com representantes da empresa, onde nos pediram prazos para resolver a situação, porém, o tempo passou e o problema só piorou. Diante disso, estamos procurando os órgãos competentes para que tomem as medidas cabíveis”, destacou o presidente.

Para os dois casos, os vereadores estipularam um prazo de 10 dias para se obter respostas, do contrário, outras medidas legais serão adotadas.