Na manhã desta segunda feira, dia 22, a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar em Pato Branco, pertencente ao 5º CRPM, recebeu 36 novos Alunos Soldados que iniciarão o Curso de Formação de Soldados-CFSD 2016. O curso será ministrado em seis diferentes regiões do Estado do Paraná.

Os 2.212 policiais militares e 608 bombeiros militares foram convocados pelo Centro de Recrutamento e Seleção-CRS para ingresso na 2ª Turma do concurso público regulado pelo Edital 1.107/2012-CRS, no qual mais de 120 mil pessoas se inscreveram.
Os alunos receberam as boas vindas do Maj. QOPM Robertinho da Luz Dolenga, Subcomandante da Unidade, que recordou a importância da formação de profissionais preparados para atuar na preservação da ordem pública e do compromisso de servir e proteger a sociedade. Por fim, desejou sucesso na nova fase de suas vidas.

O curso de formação, que terá duração de 1.500 horas/aula, tem como coordenador o 2º Ten. QOPM Allan de Souza Mori, devendo prosseguir até o final do ano. A partir do mês de agosto iniciará os estágios probatórios de forma operacional, sendo exercida a atividade fim da Policia Militar, com a supervisão de policiais mais experientes.