A Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste prendeu em flagrante um homem e apreendeu três adolescentes na tarde desta segunda-feira (22), envolvidos em furto de gado.

Os quatro foram surpreendidos por moradores na comunidade de Linha Andrade, quando praticavam um furto.

Os quatro transitavam a pé pela estrada rural e ao avistar a viatura, tentaram dispensar alguns objetos as margens da via.

Os suspeitos foram abordados e identificados como sendo um rapaz de 18 anos e três menores de 15, 16 e 17 anos. Em revista a mochila que eles carregavam foram localizados uma bolsa plástica com capacidade para 50 kg, utilizada para ensacar milho, uma faca com 11 cm de lâmina, uma faca com 13 cm de lâmina, uma lima de amolar e ao lado da via foram encontrados ainda uma faca com 17 cm de lâmina, um facão com 31 cm de lâmina e um machadinho com cabo de 41 cm e lâmina de 08 cm.

A vítima e vizinhos que testemunharam os fatos reconheceram os autores e relataram ainda que os acusados derrubaram e amarraram um bezerro e quando chegaram para ver o que estava acontecendo, os ladrões armados com faca e um machadinho ameaçaram os moradores de morte e ainda tentaram levar o animal.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

(PPnews)