Contratado como um dos principais reforços para o setor de ataque ao lado do equatoriano Bolaños, Henrique Almeida fez sua estreia como titular no fim de semana, contra o Novo Hamburgo, e já está na expectativa de entrar novamente em campo. Apesar do rodízio de Roger Machado, o atacante quer estar em campo nem que seja de forma improvisada.

Contra o São Paulo-RS, nesta quarta, Roger deve levar a campo um time alternativo tendo em vista o confronto pela Copa Libertadores daqui a uma semana, em que o Grêmio precisará somar pontos dentro de casa. Mesmo assim, Henrique Almeida não desanima pela concorrência.

“Posso fazer função de extrema, estou aqui para ajudar. Para atuar na beirada só precisa estar um pouco melhor fisicamente. Mas se o Roger precisar, estou à disposição. Se for para jogar com o Bobô, ou eu for o centroavante, estou à disposição”, comentou Almeida, que viu o companheiro de posição marcar sobre o Novo Hamburgo no domingo.

Destaque do Coritiba na última temporada, Henrique Almeida conseguiu se valorizar apesar da queda do Coxa à Série B, e agora procura se adaptar no Grêmio o mais rápido possível para fazer jus à confiança que lhe foi atribuída.

 

“O time é muito bem treinado e os companheiros já se conhecem, sabem como jogar. Isso vem com o entrosamento, que ainda não é 100%. Isso vem com o treinamento, saber onde o colega vai estar, e sei que vou melhorar com o passar do ano”, tranquilizou-se.