Nesta terça feira, dia 23, durante a segunda sessão ordinária de 2016, o vereador Leônides Moser com o apoio dos vereadores Marcos Monteiro e Claudemir Malage, apresentou requerimento solicitando à secretaria municipal de agricultura, dados referentes ao ano de 2015 em todas as áreas do setor agrícola do município.

De acordo com o vereador Leônides Moser, o objetivo do pedido é acompanhar o andamento dos trabalhos desta secretaria. “Queremos saber o número de projetos executados pela secretaria, número de avicultores existentes e quantidade de aves produzidas, número aproximado do rebanho de gado leiteiro, qual é a produção de suínos e quantos suinocultores o município possui, qual é o rebanho de gado de corte, área de plantio com soja, milho e trigo, número de açudes, além de dados referentes a outras atividades desenvolvidas pelo setor no município”, destacou o vereador.

Durante a discussão da matéria, o vereador Amarildo Secco sugeriu que além dos dados solicitados no requerimento, à secretária Luci Baraldi seja convidada a participar da próxima sessão para falar sobre o assunto. “Quero parabenizar os vereadores pelo pedido, e gostaria inclusive de sugerir que seja convidada à secretária Luci Baraldi, para que se faça presente na próxima sessão para falar sobre essas informações solicitadas e também sobre a estrutura de trabalho oferecida hoje pela secretaria, como por exemplo: quantos carros hoje tem disponível em condições de trabalho, qual o quadro de funcionários e quais as limitações que a secretaria tem hoje”, disse Secco.

Na mesma ocasião, Amarildo sugeriu que essa iniciativa seja adotada com as demais secretarias da administração convocando seus representantes para que se façam presentes na câmara, onde poderão apresentar dados e falar da situação de cada pasta, pois é importante que além dos vereadores, a população de modo geral, saiba como estão os trabalhos de cada setor.