Mais de duzentas toras de pinheiros Araucárias derrubadas. Esse é o saldo do levantamento do crime ambiental ocorrido em Palmas nos últimos dias. O desmatamento foi descoberto no último dia 14 quando a equipe da Patrulha Rural, com apoio da Rotam da 2ª Cia,  apreenderam dois caminhões carregados com 15 metros cúbicos de toras retiradas ilegalmente de mata nativa na localidade de Linha Pastamec.

Conforme o aspirante Nicola, na ocasião sobre os caminhões foram contados 57 pinheiros. Posteriormente, juntamente com a Polícia Ambiental do Pelotão de Francisco Beltrão, foi feita a verificação no local do desmate, onde foram encontrados outros 283 pinheiros, já prontos para carregamento.

A área totalmente devastada ultrapassa os sete hectares. Ninguém foi encontrado no local. Além da madeira, foi localizado também o acampamento utilizado pelos envolvidos.

Explicou o aspirante que a equipe da Patrulha Rural da 2ª Cia de Palmas está empenhada e atenta também no combate a crimes ambientais. “Indicamos às pessoas que constatando qualquer ilícito ambiental nos repassem as informações para auxiliar no nosso trabalho, em função da vasta extensão territorial de Palmas”, disse o aspirante.

(Fonte: Ivan Cezar Fochzato)