O São Paulo de Rio Grande manteve a boa fase no Campeonato Gaúcho e venceu o Grêmio por 3 a 2, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O time chegou aos 15 pontos e ao 3º lugar no campeonato, superando o Grêmio, que tem 12.

A boa fase do São Paulo lotou o estádio Aldo Dapuzzo, e a energia da torcida fez com que o jogo fosse bastante acelerado nos primeiros minutos. Aos 11, Kaio chutou por cima do gol. O São Paulo respondeu com Thiago Corrêa, chutando uma bola em cima de Geromel após um bom ataque. Raulen chutou para defesa de Grohe aos 16. Aos 18, Luan meteu uma bola na trave. O jogo era lá e cá.

Aos 39 minutos, Fred abriu o placar. Lincoln bateu um escanteio, Geromel ajeitou para seu companheiro de zaga, que fuzilou Deivity: 1 a 0 para o Grêmio. A resposta rubroverde não demorou muito. Também em um escanteio, o São Paulo tentou finalizar várias vezes seguidas, inclusive com uma tentativa de bicicleta, até a bola parar nos pés de Thiago Corrêa, que acertou as redes.

Logo no início do segundo tempo, Luan deu vantagem ao Grêmio. Após grande jogada de Éverton pelo lado esquerdo, Lincoln colocou a bola na área e Luan deu um chapéu involuntário: furou em bola e encobriu o zagueiro. No rebote, fuzilou Deivity para anotar o 2 a 1.

O Grêmio passou a administrar o resultado trocando passes no meio campo ofensivo, enquanto o São Paulo tentava pressionar atacando com os dois laterais projetados e muita velocidade. Aos 20 minutos do segundo tempo, Júlio Abu acertou a trave de Marcelo Grohe. Os lances mais perigosos do Grêmio apareciam com Éverton, em noite inspirada, mas sem finalizações.

Aos 30 minutos, um lance inusitado. Júlio Abu cobrou o escanteio direto para o gol. O lateral Wesley, posicionado na primeira trave, deixou a bola passar entre suas pernas: 2 a 2. A torcida rubroverde incendeia o estádio, e dois minutos depois o São Paulo vira o jogo: um chute mascado de Rafael Pilões obrigou Grohe a dar o rebote quase dentro do seu gol. O atacante Goiano, que havia acabado de entrar, pegou o rebote e chutou de primeira para decretar o 3 a 2.

 

Aos 34 minutos, Edinho sofreu falta no meio campo e respondeu agredindo Alex Goiano. Goiano levou cartão amarelo e Edinho foi expulso. O Grêmio ainda teria uma boa chance com Marcelo Hermes, aos 42 minutos, que cabeceou de costas na saída de Deivity, mas a bola saiu por cima.