O Corinthians viu sua invencibilidade em jogos oficiais na temporada bem perto de ser encerrada, na noite de quarta-feira, em Sorocaba. A equipe foi extremamente agressiva no segundo tempo, no entanto, e buscou o empate por 1 a 1 com o São Bento com um golaço de André.

A primeira bola na rede do centroavante com a camisa alvinegra levou sua equipe aos 14 pontos, com a liderança do Grupo D e a melhor campanha do Campeonato Paulista. A formação do interior, também invicta no Estadual, é a primeira colocada do Grupo A, com dez pontos.

O organizado São Bento criou problemas para o muito mexido Corinthians – que encontrava dificuldades pelos erros de Willians, Maycon e Romero – e abriu o placar em um chute de Rossi, com desvio que matou Matheus Vidotto. Após o intervalo, o Corinthians chegou a levar chute no travessão antes de partir para cima.

Entraram Rodriguinho, Lucca e Luciano, todos bem. Desde os 21 minutos da etapa final, os visitantes atuaram em nenhum volante de origem, com Rodriguinho fazendo as vezes de cabeça de área. Muito agressivos na busca pelo empate, acabaram sendo premiados já no final.

Foi aos 43 que uma bola sobrou na entrada da área para André – com reclamação do São Bento de falta de Guilherme. O centroavante dominou no peito, acertou um chute preciso no ângulo direito de Henal e manteve seu time com uma campanha imaculada por derrotas.

 

O técnico Tite celebrou a atuação e tirou conclusões importantes do confronto. É muito provável que tenha chegado ao fim o período de Romero como titular, que deve acompanhar o garoto Maycon ao banco de reservas. Do outro lado, ganharam pontos o estreante Balbuena, o jovem Guilherme Arana e o recuperado Luciano, que atuou pela primeira vez após seis meses. O herói André não se resumiu ao golaço.