Na semana que passou a secretaria de saúde de Chopinzinho confirmou o aparecimento de seis casos de dengue no município. De acordo com o secretário Ivoliciano Leonarschick, inicialmente havia sido registrado três casos, sendo um importado, ou seja, uma pessoa do município que havia viajado para fora e contraiu a doença, e outros dois autóctones, quando são casos contraídos no município.

 Na sexta feira, dia 26, a secretaria de saúde recebeu a confirmação do aparecimento de mais três casos, dos quais um também é importado e os outros dois foram contraídos no município, totalizando seis casos registrados.

O secretário confirmou também que estão aguardando os resultados dos exames realizados em outras três pessoas com suspeita de zica virus. “Nesta semana deve chegar o resultado dos exames realizados em outras três pessoas que estão com suspeita do Zica vírus. O material foi coletado e enviado para o Lacen, em Curitiba e estamos no aguardo dos resultados”, disse Ivoliciano.

 Diante disso, o secretário confirmou que uma série de medidas estão sendo tomadas para combater o mosquito transmissor. “Iniciamos nesta sexta feira, dia 26, um trabalho com o fumacê, onde estamos passando inseticida nos bairros para combater a proliferação do mosquito. Também intensificamos as campanhas de orientação à população, onde pedimos a compreensão para que não deixem água acumulada em suas residências, terrenos baldios, ou qualquer lugar que possa servir para o mosquito se proliferar”, destacou o secretário.