Foram meses de ofensas e vaias dirigidas ao lateral esquerdo Reinaldo. A situação insustentável para o jogador fez a diretoria do São Paulo tomar uma atitude e emprestá-lo à Ponte Preta até o final do ano. No reencontro com o ex-clube, nesse sábado, Reinaldo se vingou dos torcedores que tanto o perseguiram e fez o único gol da vitória por 1 a 0 da Macaca sobre o Tricolor, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Não bastasse o gol de Reinaldo, marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, os torcedores são-paulinos viram uma lesão muscular tirar Michel Bastos de campo. Criticado pelas uniformizadas do clube pelas atuações irregulares nesse início de temporada, o meia sentiu o problema físico aos 25 da etapa inicial e foi substituído por Carlinhos.

O Tricolor terá pouco tempo para se recuperar do tropeço em Campinas. A equipe voltará a campo já nessa terça-feira, em jogo atrasado da terceira rodada do Paulistão, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Já a Macaca tentará manter o embalo e buscar a terceira vitória consecutiva diante do XV de Piracicaba, no próprio Moisés Lucarelli.