Aos 46 minutos do segundo tempo, Rodriguinho evitou o terceiro empate consecutivo do Corinthians. O meio-campista balançou as redes já nos acréscimos, aproveitando cobrança de escanteio, para garantir a vitória por 1 a 0 diante do Oeste, neste sábado, no estádio de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O Timão tentou, teve vontade e rondou a área adversaria, mas a escalação que tende a ser a titular de Tite ao longo de 2016 (com exceção do lesionado goleiro Cássio) passou toda a partida martelando até, em um dos últimos lances, balançar as redes da equipe interiorana, que veio à capital paulista claramente para não perder.

Após empatar diante de Ferroviária e São Bento, o Corinthians somou seu 17º ponto, tranquilo na liderança do grupo D e de olho na Copa Libertadores da América, pela qual recebe o colombiano Santa Fé às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira – o Timão é líder de sua chave no torneio internacional, com três pontos. Já o Oeste, dono da terceira pior campanha do Estadual, chega aos cinco pontos e volta a campo recebendo o Água Santa, às 16 horas do próximo sábado.