Alívio. Essa foi a sensação experimentada pelos pouco mais de 8 mil torcedores gremistas presentes na Arena do Grêmio na tarde deste sábado, quando o Tricolor venceu o Glória de Vacaria por 4 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

A equipe de Roger Machado se encaminhava para mais um resultado frustrante diante de seu torcedor até os 43 minutos do segundo tempo, Henrique Almeida tirou o 2 a 2 do placar em um chute rasteiro de fora da área. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Luan ampliar e espantar de vez a zebra de Vacaria.

Superior durante toda a partida, o Grêmio sofreu com a falta de oportunismo de seu ataque e as falhas da defesa, e viu o Glória abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O Tricolor virou o placar com gols de Giuliano e Geromel, mas foi surpreendido mais uma vez aos 28 da etapa final,  com um gol de Vinícius Chimbica.

Os gols marcados nos últimos minutos deram ao Grêmio a quinta vitória no Gauchão. O time tricolor ocupa a quarta colocação no torneio, com 15 pontos. Já o Glória, que viveu semana conturbada e com troca de técnicos, segue em oitavo, com seis pontos.

Foi o último compromisso do Grêmio antes da estreia em casa na Copa Libertadores, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a LDU.