O município de Candói acaba de ser beneficiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para equipar e mobiliar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A cidade recebeu R$ 55,6 mil para compra de equipamentos e mais R$ 51,1 mil para aquisição de móveis. Ambos os recursos são fruto da articulação do deputado federal Zeca Dirceu, que apoiou Candói junto ao Governo Federal.

O deputado Zeca Dirceu demonstrou muita satisfação com a notícia. “Eu sempre fui muito ligado à educação e é sempre muito bom saber que mais uma creche do Governo Federal está sendo equipada para beneficiar um município do Paraná. Candói terá uma nova qualidade no ensino infantil e poder participar disso me orgulha e motiva”, disse.

O prefeito de Candói, Gelson Kruk da Costa, agradeceu o apoio do parlamentar e destacou a ansiedade que o município passou pela conclusão da obra. “A creche só estava esperando esses recursos para começar a funcionar e é com muito entusiasmo que vamos poder começar a receber nossas crianças. Sou muito grato a ajuda do deputado Zeca em mais essa conquista”, afirmou ele.