O São Paulo não entra em campo nesta semana pela Copa Libertadores, mas mesmo assim viu sua situação se complicar ainda mais na competição nesta quarta-feira. Isso porque o The Strongest venceu o Trujillanos por 2 a 1 em La Paz, na Bolívia, e chegou aos seis pontos no Grupo 1 da competição.

O resultado obriga o Tricolor a pontuar contra o River Plate, no Monumental de Núñez, na próxima quinta-feira (10). Se perder para os atuais campeões, o São Paulo ficará seis pontos distante da zona de classificação à próxima fase.

A vitória boliviana foi definida ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Pablo Escobar fez boa jogada individual e bateu para abrir o marcador. Depois, aos 32, Cristaldo bateu cruzado da esquerda e aumentou. Seis minutos depois, o Trujillanos diminuiu com um gol de Cabezas.

 

O próximo compromisso do Strongest será daqui a duas semanas, no dia 16, contra o River na Bolívia. Se vencerem na altitude, os bolivianos ficarão muito perto da vaga ás oitavas de final. No mesmo dia, o Trujillanos receberá o São Paulo na Venezuela.