Aconteceu na noite desta quarta-feira dia 02, no centro comunitário São Francisco de Assis em Chopinzinho, a assembleia do Sicoob integrado. Com uma grande participação de associados e convidados o evento foi considerado um sucesso. Ao falar a reportagem da Rádio Chopinzinho o presidente regional, Lindonês Colferai, avaliou 2015 como um ano de ótimos resultados para a coperativa: "Nós crescemos em média trinta por cento a cada ano, portanto se juntarmos dois desses anos, já temos um aumento de mais de cinquenta por cento", finalizou Lindones. Ao gerente local Vitor Possato ao fazer uso da palavra ressaltou o agradecimento especial a equipe de trabalho e emocionado discorreu sobre os avanças apresentados durante o evento, mas ressaltou que o trabalho não se realiza sozinho e assim com uma equipe competente e com a confiança de seus associados. 

A Rádio Chopinzinho buscou um pouco da história do Sicoob:

As primeiras reuniões para discutir o projeto começaram em Coronel Vivida após o fechamento de alguns Bancos na cidade. Aliada a esta questão havia o interesse da Associação Comercial e Empresarial de Coronel Vivida (ACIVI) em criar um novo e atrativo produto para oferecer aos Associados. O presidente da entidade, Fabio Luiz Agnolin (gestão 2000/2004), ouvira falar de Cooperativismo de Crédito nas reuniões da Cacispar e da Faciap e levou a ideia até a Acivi.

Em seguida, foi feito contato com o então presidente do Sicoob Central Paraná, Luiz Ajita. Após conhecer a cidade, na época com 22 mil habitantes, Ajita disse que a mesma não tinha porte para abrigar uma cooperativa de crédito. Porém, depois de conhecer o Sicoob Saromcredi na pequena São Roque de Minas, com apenas 6 mil habitantes, Luiz Ajita viu que o tamanho de Coronel Vivida não seria um empecilho para o sucesso da iniciativa. Em 14 de agosto de 2005 foi feita a Assembleia Geral Ordinária para constituição da Cooperativa que elegeu o Conselho de Administração. Em 2005, no dia 14 de fevereiro, era oficialmente aberto o PA de Coronel Vivida. Depois de algum tempo foi aprovada pelo Banco Central como Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Coronel Vivida e, posteriormente, denominada Sicoob Integrado devido abertura de mais um PA na cidade de São João.

Muito semelhante à história do Sicoob Integrado, em 28 de maio de 2008 foi realizada a Assembleia Geral para constituição da Cooperativa Sicoob Pato Branco. A ideia surgiu em 1999 na ACEPB que havia reservado sobras para destinar a um projeto desse porte. A diretoria da ACEPB na Gestão de Julio Cesar Lattmann (1998/2002) havia entrado em negociação com uma cooperativa de crédito rural, porém não houve acordo, sendo que na gestão de Gilberto Braz Gallina (2002/2006) a ideia foi resgatada e o sonho tornou-se realidade com a abertura da primeira agência do Sicoob Pato Branco no dia 02 de janeiro de 2009.

Em setembro de 2013 as duas cooperativas, com o objetivo de ampliar sua rede de atendimento e fortalecer o Cooperativismo na região, uniram-se formando o Sicoob Iguaçu Integrado, a exemplo de outras cooperativas do Estado que haviam realizado fusão.

Hoje o Sicoob Integrado conta com mais de 7.000 cooperados, 14 pontos de atendimento nas cidades de Coronel Vivida, São João, Chopinzinho, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, Pato Branco (Centro, Sul e Tapajós), Vitorino, Palmas, Clevelândia, Candói, Cantagalo e Pinhão.