Boca Juniors e Racing não saíram do 0 a 0 em clássico argentino na noite desta quinta-feira, em La Bombonera, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. O Boca teve de jogar de portões fechados devido a uma punição da Conmebol.

O silêncio nas arquibancadas foi reproduzido dentro de campo através de uma partida morna e sem grandes lances. O Racing teve sua melhor chance aos sete minutos do primeiro tempo, com o ex-colorado Lisandro López, que recebeu cruzamento da esquerda e parou em uma grande defesa de Orión.

Do outro lado, Tévez era a principal alternativa de bons lances para o Boca. O camisa 10 criava as melhores chances da equipe mandante na partida, e aos 18 minutos serviu o uruguaio Lodeiro dentro da área, mas o ex-corintiano bateu por cima do gol.

O jogo marcou a estreia do ex-meia Guillermo Schelotto como treinador do Boca Juniors. O resultado faz os xeneizes caírem para a colocação do Grupo 3, com dois pontos. Já o Racing lidera, com quatro.

O Boca volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Bolívar, na Bolívia. No mesmo dia, o Racing vai à Colômbia enfrentar o Deportivo Cali.

 

Na altitude, Bolívar massacra Deportivo Cali com show de ex-Corinthians – Na outra partida do Grupo 3 nesta quinta, o Bolívar não tomou conhecimento do Deportivo Cali e goleou por 5 a 0 no estádio Hernando Siles, em La Paz. O ex-corintiano Arce comandou o triunfo boliviano, anotando um hat-trick. Capdevilla e Cardozo completaram o placar, que leva a equipe da casa aos três pontos e à vice-liderança do grupo. Ainda sem vencer, o Cali permanece em último, com um ponto ganho.