Na tarde desta sexta-feira (04) por volta de 16h foi registrado um roubo a mão armada na empresa Pedreira Motter, na PR-483, em Francisco Beltrão. Dois assaltantes usando capacete e armados entraram no escritório da empresa renderam as pessoas que lá estavam e obrigaram todos deitar no chão.

Segundo uma das vítimas, eles pediam dinheiro, diziam que sabiam que era dia de pagamento. Os ladrões roubaram um aparelho celular, certa quantia em dinheiro e cheques e na saída um deles efetuou dois disparos, um próximo a cabeça de uma das vítimas e fugiram em seguida. Dois fugiram em uma motocicleta e outros em um veículo Vectra, modelo antigo.

Segundo o Aspirante Wilder, a Polícia Militar foi acionada via 190, foram mobilizadas todas as equipes Rotam, Rocam, Serviço Reservado (P2), RPA, CPU e imediatamente os policiais fecharam as rotas de fuga, já conhecidas, por onde os bandidos poderiam passar.

Uma das rotas que eles seguiram sentido a comunidade de São Marcos, quando foi abordado um veículo Vectra, que teoricamente dava cobertura aos assaltantes. Ao avistar a viatura os assaltantes fugiram atirando duas vezes contra os policiais, que revidaram atirando contra os pneus do veículo e após a perseguição eles entraram em um terreno baldio próximo parque do bairro Pinheirinho, onde foram abordados e identificados três suspeitos, como sendo participantes do roubo e um menor de 15 anos, que alegou ter jogado a arma pela janela do veículo durante a fuga.

O menor apresentava um ferimento ocasionado durante a fuga e foi encaminhado para a UPA. Os demais entregues na 19ª SDP.

(Fonte: PPnews)