O Criciúma iniciou a disputa do segundo turno do Campeonato Catarinense de maneira bem-sucedida na tarde deste sábado. Mesmo no Estádio da Ressacada, a equipe visitante venceu o Avaí por 2 a 0 e somou os primeiros pontos na tabela de classificação do torneio estadual.

Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o lateral Wellington Saci invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Sem ser incomodado, Elvis teve tempo de dominar antes de finalizar diante do goleiro Renan.

O Criciúma anotou o segundo gol dois minutos antes do final do tempo regulamentar. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Roger Guedes aproveitou a vulnerabilidade da defesa do Avaí, entrou na área e tocou com estilo, cruzado, para aumentar a vantagem da equipe visitante.

Como a partida disputada na cidade de Florianópolis é a única marcada para sábado na primeira rodada do segundo turno, o Criciúma dorme na liderança. A Chapecoense, ganhadora da primeira metade do campeonato, estreia no domingo, contra o Inter de Lages.

Às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, o Criciúma tenta manter a boa fase diante do Brusque, no Estádio Heriberto Hulse. No mesmo dia, às 16 horas, o Avaí busca a reabilitação no Campeonato Catarinense ao enfrentar o Metropolitano, no João Marcatto.