O São Paulo queria utilizar o jogo contra o São Bernardo para embalar a terceira vitória consecutiva e ir com todas as energias positivas possíveis para o duelo contra o River Plate-ARG, quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Uma má atuação e uma virada do adversário no segundo tempo, no entanto, deixaram o Tricolor apenas com um 3 a 1 contra e a cabeça inchada antes da principal decisão até o momento na atual temporada.

Os gols foram marcados por Ganso, em belo chute da entrada da área ainda no primeiro tempo, enquanto Tata, Jean Carlos e Bruno, contra, concretizaram a merecida virada dos visitantes, que foram superiores após ficarem em desvantagem no placar. Ficou para o torcedor uma péssima imagem da atuação, mas pelo menos salvou-se Diego Lugano, um dos poucos com grande atuação na quente tarde paulistana.

Com o resultado, o clube do Morumbi, além da perda no moral, estaciona nos 13 pontos na tabela da competição, podendo perder a liderança do Grupo C para a Ferroviária. Com a mesma pontuação, o time de Araraquara recebe o Novorizontino neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O time do ABC, por sua vez, consegue sua segunda vitória em oito partidas, deixa a lanterna do Grupo B e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento.

Os comandados de Edgardo Bauza, já com a cabeça no duelo de quinta, terão o próximo compromisso pelo Estadual apenas no domingo, dia 13, quando encaram o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no mesmo Pacaembu. Do outro lado, o Tigre terá uma semana de descanso para encarar o Audax, em casa, às 18h30 do mesmo domingo.