64 produtores rurais do município de Candói estão sendo beneficiados com a distribuição de calcário para a correção do solo.

O programa faz parte de uma parceria entre o Município de Candói, por meio da secretaria de agricultura e o Governo do Estado do Paraná. Ao todo serão distribuídos 576 toneladas de calcário divididas em várias comunidades.

O produto misturado ao solo ajuda na neutralização da acidez em áreas de produção agropecuária de base familiar. Com isso, gera o aumento de produtividade das culturas, e consequentemente, favorece a viabilização econômica de pequenos agricultores.

Os beneficiados são produtores familiares descapitalizados, enquadrados como Agricultores Familiares e Pecuaristas Familiares, cujos solos necessitam de correção da acidez.

O programa contempla cada produtor cadastrado, com a quantia de 9 toneladas de calcário, que são depositados individualmente nas propriedades rurais.

Nita Brasil Bueno é produtora na região da Fartura e declara que o calcário foi um presente do dia das mulheres. “Estou muito feliz porque agora posso trabalhar melhor na minha terra e produzir mais”, declara a trabalhadora rural.

O investimento total do programa é de R$71.942,40.