O Atlético-PR teve uma noite especial neste sábado. Jogando diante de sua torcida, na Arena da Baixada, o Furacão aplicou uma goleada de 4 a 0 no PSTC e, de quebra, garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Em uma noite iluminada, o atacante André Lima mostrou seu faro de artilheiro e foi o grande nome da partida, marcando dois gols. Tayron, mandando contra as próprias redes, e Pablo, completaram o placar.

A classificação do Furacão foi possível por uma longa matemática. O Atlético-PR chegou aos 16 pontos na tabela e abriu oito de vantagem para Rio Branco e Cascavel, as duas primeiras equipes fora do G8, grupo que dá classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Como os dois times, que possuem nove pontos em disputa, ainda se enfrentam na última rodada, somente um poderia ultrapassar o Rubro-Negro.

Para completar, o PSTC, que é o oitavo colocado no momento, com nove pontos, também não pode mais ultrapassar o Furacão, pois possui somente dois jogos para realizar. Com isso, o Atlético-PR já garantiu ao menos um lugar na próxima fase como último classificado.

O Furacão, no entanto, ainda briga por uma melhor colocação para as quartas de final. Terceiro na tabela, o Atlético-PR mede forças com o Coritiba no próximo domingo, na Arena da Baixada, buscando a classificação na primeira posição e a conquista de eventuais mandos de campo até a decisão. Já o PSTC visita o Rio Branco, no Gigante do Itiberê.