WHATSAPP 46 8413-4946
Município cede espaço para fábrica de Jeans no Candói
11 de Abril de 2018

Um termo de permissão de uso foi firmado entre o município de Candói e a R&S Confecções Candói, permitindo a transferência do empreendimento para outro espaço. O termo tem validade de 10 anos. A mudança de endereço foi necessária para atender as normas do Ministério do Trabalho e dar mais qualidade aos 39 trabalhadores da fábrica.

De acordo com a administração do prefeito Gelson Costa, a empresa possui uma folha de pagamento de R$ 50 mil mensais, valor que movimenta o comércio local e gera lucro ao município. Além disso, o candoiano pode comprar peças em jeans produzidas na cidade e com qualidade.

O pedido de um novo espaço foi requerido em 2014, e precisou passar por um estudo de viabilidade, seguido por reformas para atender as exigências do MTE, da Vigilância Sanitária, normas de segurança do trabalho, Corpo de Bombeiros entre outros.

No total foram R$ 139.506,93 de investimentos com recursos próprios do município. “Eu não teria condição de erguer essa fábrica se não fosse o apoio da Prefeitura”, disse Ezequiel da Rosa, dono da fábrica.

“A R&S gerou mais emprego e renda para nossa população e sem dúvida nenhuma isso foi um passo muito importante para a economia local, pois é capital que gira dentro da cidade, e que movimenta a economia”, disse o prefeito.

Participaram da solenidade nessa segunda feira (9), o prefeito Gelson Costa, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Costa, e o vereador Sérgio Wegner e o empresário Ezequiel da Rosa.

 



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná