O comunicado da eliminação da equipe beltronense da competição veio logo após uma reunião do Conselho Técnico realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Sulina na manhã desta segunda feira, dia 14.

Segundo o secretário de esportes de Sulina, Danilo Piantkoski, o Banha, uma denúncia formalizada pela equipe de Dois Vizinhos, informava que o time de Francisco Beltrão havia inscrito um atleta de Dois Vizinhos, o qual estava suspenso em campeonatos de toda a região por um determinado período, porém na estreia da equipe beltronense o jogador atuou na vitória por 03 a 00 diante da equipe de Saudade do Iguaçu, na rodada de abertura da competição.

Com a eliminação da equipe de Francisco Beltrão, a qual jogaria no próximo domingo, a rodada teve alteração. No primeiro jogo permanece o confronto entre Sulina e São Jorge do Oeste, e, no segundo jogo da tarde estarão se enfrentando Coronel Vivida e Dois Vizinhos.

NOTA OFICIAL:

Ata nº 03/2016

Aos quatorze dias do mês de março do ano de dois mil e dezesseis, as oito horas nas dependências do Ginásio de esporte de Sulina Paraná, reuniu-se o Congresso técnico (comissão municipal de esporte) do campeonato da XXV Taça Iguaçu de futebol da cidade de Sulina Paraná.

Os assuntos a serem tratados diz respeito ao regulamento do referido campeonato. Acontece que a equipe de Francisco Beltrão Paraná, fez a inscrição de seus atletas e após foi verificado que um dos atletas da equipe, está irregular, pois o mesmo esta punido no Município de Dois Vizinhos Paraná, sendo o Senhor Fabiano dos Santos, e que, também atuou na equipe de Francisco Beltrão Paraná no dia 06 de março de 2016, no jogo entre Saudade do Iguaçu x Francisco Beltrão, e que o mesmo também jogou com documentação irregular, ou seja, Título de eleitor com transferência superior ao que o regulamento exige no Art. 02, parágrafo letra F, do regulamento.

A pontuação que a equipe de Francisco Beltrão ganhou fica sem validade, ou seja, perdeu a pontuação dos 3 pontos. Sendo assim a equipe de Francisco Beltrão, será eliminada da edição deste campeonato do ano corrente 2016, ficando no aguardo da defesa da equipe de Francisco Beltrão se houve má fé do atleta para não prejudicar a equipe na próxima edição.

Sem mais nada a tratar a presente ata assinada por mim Marlon Fernando de Carli e por todos os demais representantes da Comissão: Marcos Klassen, Romarcos Schaefer, Danilo Piantkoski, Cristiano Rapachi, Ademir Maciel Costa e Valmir Gonçalves.

(Fonte: Ademir Hanzen)