Cuca foi apresentado como novo treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras na noite desta segunda-feira. Em sua primeira entrevista na Academia de Futebol como técnico, ele confessou o carinho pela equipe alviverde e disse acreditar na possibilidade de ser campeão pelo clube.

“Eu era torcedor do Palmeiras na infância. Sempre disse isso, mas não quer dizer que minha vida será mais fácil”, disse, sabedor da exigência dos palestrinos. “Se não vencer os jogos, é porrada igual. Vamos deixar isso de lado e trabalhar bem”, completou o técnico.

Durante sua passagem pelo Palmeiras como jogador, na temporada de 1992, Cuca fez a torcida vibrar ao marcar gols e foi vice-campeão paulista. De volta à equipe que acompanha desde pequeno, ele comemora a oportunidade de contar com o apoio da massa alviverde novamente.

“Para mim é motivo de muita satisfação poder ser o comandante do Palmeiras. É uma responsabilidade muito grande, porque o que a gente quer é fazer nosso povo feliz. Vale mais que dinheiro. Você dorme satisfeito quando vê o torcedor indo embora alegre”, declarou.

Cuca foi contratado para suceder Marcelo Oliveira, demitido após a derrota por 2 a 1 contra o Nacional na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores. O contrato do novo técnico com o Palmeiras dura apenas até o fim do ano, coincidindo com o encerramento de mandato de Paulo Nobre, presidente do clube.

“Aceitei sem problemas. Já resolvi questões particulares de ordem familiar que tinha e me encontro em uma situação ideal. É um bom lugar para se trabalhar. Eu e minha comissão estamos com muito ânimo e vontade, como disse aos jogadores na apresentação.”, afirmou.

Se em 1992 não conseguiu tirar o Palmeiras da longa fila como jogador, Cuca retornou ao clube manifestando confiança na possibilidade de ser campeão. Ele estreia às 21h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores, em Montevidéu.

 

“Tenho otimismo no grupo. Analisando o elenco, acho que dá para conseguir uma conquista nesse ano. Por isso eu vim. Um time grande não pode pensar em outra coisa que não seja ser campeão. Temos a missão de buscar títulos e acredito que o trabalho vai dar certo”, declarou.