Sebastião Batista dos Santos (Bastião Salomão) nasceu no dia 15/03/1902, por tanto, está completando 114 anos. Apesar da idade, seu Sebastião tem uma vida muito ativa, trabalhando e se divertindo, pois ele é a história de Coronel Vivida em Pessoa. Muitas pessoas contestam a idade do Seu Sebastião, mas a família tem documentos que comprova esta longevidade.

Bastiãozinho disse que apesar de ter tido uma vida, sofrida, simples, sem nenhum luxo, foi e é um cidadão muito feliz. Seu Sebastião disse que pede a Deus que proteja toda a sua família e toda a população vividense. As pessoas que moram em Coronel Vivida à algum tempo, deve ter encontrado o seu Sebastião na rua.

Trajando, casaco, sempre calçando botas e chapéu preto na cabeça, seu Bastiãozinho exibe sua barba e seu cabelo branco, que é um contraste com a sua pele escura. Seu Sebastião é devoto de Nossa Senhora Aparecida, basta olhar as fotos. Parabéns seu Sebastião, Que Deus continue te abençoando e protegendo. Muitas felicidades e muitos anos de vida.

(Fonte: Valdenir Lima)