O Processo Seletivo Público para a contratação temporária de estagiários recebeu 193 inscrições. Com realização da Secretaria de Educação através da Prefeitura Municipal de Chopinzinho, são ofertadas um total de 07 vagas, com oportunidades para a Secretaria de Educação (5 vagas), Secretaria de Assistência Social (1 vaga) e Secretaria de Administração (1 vaga).

            A prova acontece na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, no dia 19 de março, próximo sábado. Os portões serão abertos às 8 horas e fechados às 8 horas e 30 minutos, não sendo permitida entrada após este horário. Os candidatos devem levar consigo caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identificação (carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação com foto ou passaporte).

A prova conterá 22 questões – 6 de língua portuguesa, 6 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Cada questão terá quatro alternativas, com apenas uma resposta correta. A duração total da prova é de duas horas, incluindo o tempo de preenchimento do gabarito.

            O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 22 de março, nos veículos de comunicação oficiais do Município.

Conteúdos programáticos:

Língua portuguesa: Interpretação de texto (de diferentes gêneros – relações lógico discursivas, efeito de sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou expressão, localização de informações implícitas e explícitas em um texto); ortografia.

Matemática: Sistema de numeração decimal; gráficos; porcentagem; frações; raciocínio lógico.

 

Conhecimentos Gerais: Causas e consequências da dengue; causas da microcefalia; desenvolvimento sustentável; representações do globo terrestre; elementos constitutivos do planejamento; avaliação educacional; formas de energia; ser humano e saúde (prevenção e transmissão de doenças); o processo de independência do Brasil; história de Chopinzinho.