Os vereadores Leônides Moser e Marcos Monteiro, apresentaram indicação durante a última sessão ordinária da câmara de vereadores nesta terça feira, dia 15, onde estão solicitando à secretaria de obras e serviços públicos, divisão de urbanismo, que proceda a imediata recuperação da camada asfáltica na Avenida Getúlio Vargas próximo ao trevo de acesso à Avenida XV de Novembro, nas imediações do fórum, e, na Rua 14 de Dezembro em frente à Auto Peças Iguaçu e próximo da Instaladora Chopim.

O vereador Moser destacou a importância que seja dada uma atenção especial ao pedido. “É de nosso conhecimento que os locais citados no pedido, servem de corredor aos caminhões de carga pesada que escoam grande parte da produção do sudoeste, além de ser utilizado pelos veículos que transitam na região e passam por Chopinzinho, fazendo desse, um trecho de grande movimento. Os problemas vão desde buracos que surgiram em alguns pontos, deformações na camada asfáltica criando calombos que chegam a 30 centímetros de altura e faz com que veículos pequenos enrosquem a parte de baixo e acabam sendo danificados, além de alguns pontos que em dias de chuva começa a verter água do asfalto, também criando um problema sério para os motoristas”, destacou o vereador.

Os vereadores autores da proposição sugeriram que seja mantido um contato com o engenheiro do DER em Pato Branco, Marcos Talamini, para que a recuperação seja feita em parceria com o governo, tendo em vista que se trata de um trecho de uma rodovia estadual que passa no perímetro urbano de Chopinzinho. O pedido foi encaminhado ao chefe do poder executivo para que sejam tomadas as providência cabíveis.