Hoje quarta feira, dia 16, faz exatamente um ano da morte do procurador do município de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima. Na época o procurador foi executado com vários tiros quando chegava em casa com suas filhas no centro da cidade.

Na época as investigações levaram a prisão de sete pessoas acusadas de envolvimento no crime, entre elas o então prefeito de Chopinzinho Leomar Bolzani.

Os acusados permanecem detidos aguardando julgamento sendo Darci Lopes de Aquino, autor dos disparos, Jeferson Rosa do Nascimento, João Rosa do Nascimento, Elvi Aparecida Haag Ferreira, Nilton Ferreira, Giovane Baldissera, todos serão levados a julgamento popular no Fórum da Comarca de Chopinzinho. Leomar Bolzani foi preso no dia 22 de março, após o mandado de prisão ter sido decretado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, acusado de ser o mandante da morte do procurador do município. Bolzani chegou a ser levado à Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão, sendo transferido novamente para a 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco no dia 21 de maio.

Depois de sete meses preso, o Tribunal de Justiça do Paraná autorizou Bolzani a responder o processo em liberdade. Para tal benefício, foi necessária a instalação de uma tornozeleira eletrônica. No dia 4 de novembro de 2015, Leomar Bolzani retornou para Chopinzinho onde permanece com a utilização da tornozeleira eletrônica.