Na sessão da última segunda-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), apresentou o Projeto de Lei 86/2016, que insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Festa do Frango com Polenta e Codorna, realizada anualmente no mês de dezembro, em Chopinzinho, na região Sudoeste.

Na justificativa, o nobre parlamentar apresenta dados da avicultura chopinzinhense, que abate mais 1,6 milhão aves/mês. Segundo ele, a inserção da Festa do Frango com Polenta e Codorna no Calendário Oficial, “coroa o sucesso da avicultura, estimula a produção e divulga o município regionalmente”.

Afirmou também que cabe ao Estado apoiar e incentivar as manifestações culturais em ação conjunta com municípios e sociedade. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. O projeto é de autoria da ASMAC,Associação Municipal de Avicultores de Chopinzinho, com parcerias do Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu e a Paróquia São Francisco de Assis e está sendo defendido pelo deputado na Assembléia, tendo em vista quea festa já foi realizada uma vez e teve grande sucesso.

(Fonte: Guilherme Zimermann)