O Colo-Colo chegou a Belo Horizonte sem ter vencido nenhum dos dez jogos disputados na capital mineira. E vai continuar assim. Pois, nesta quarta-feira, os chilenos não chegaram nem perto de quebrar o tabu e foram atropelados pelo Atlético-MG, que alcançou uma contundente vitória por 3 a 0, no Independência. Com o resultado, o Galo abre três pontos de folga na liderança da chave 5 da Libertadores, se aproximando da classificação para as oitavas de final da competição continental.

Intenso desde o começo, o Galo abriu o placar logo no primeiro minuto com um inspiradíssimo Cazares e poderia ter matado o jogo logo no primeiro tempo, porém perdeu várias chances no ataque. Mesmo assim, o Atlético-MG foi para o intervalo com ótima vantagem, após o criticado Patric, que deu o passe para o primeiro gol, marcar o segundo do Galo na partida.

 

Na etapa complementar, o Galo caiu de rendimento e chegou a ser ameaçado pelo Colo-Colo, porém Hyuri, na metade do tempo, garantiu uma merecida vitória do Atlético-MG, que poderia ter vencido por um placar ainda mais amplo.