No último dia 15 de março o Prefeito Rogério Masetto esteve na capital do Estado, junto ao Governador Beto Richa, quando recebeu aprovação para início de processo licitatório para pavimentação asfáltica de diversas regiões do Município, com convênio do Governo do Estado.  Na primeira etapa da obra, serão pavimentados o bairro Nossa Senhora Aparecida, toda a COHAPAR 9, parte do bairro São Sebastião e algumas ruas do bairro Frei Vito e do Loteamento Casarão II. Serão construídas também calçadas em todas as ruas que receberão pavimentação, já adaptadas à acessibilidade.

            A liberação dos recursos acontece em duas etapas, sendo a 1ª etapa com 1 milhão e 870 mil reais, e a segunda com R$ 900.000. O Prefeito Municipal Rogério Masetto ressalta que: “Este asfalto é muito aguardado, principalmente pelas pessoas que moram nas regiões que serão atendidas. Acredito que em um prazo máximo de 30 dias já deve ser realizada esta licitação”.

            Também houve liberação de recursos com pedra irregular, em Convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, para pavimentação da comunidade de Santa Inêz. As obras estavam paradas há quase 1 ano, devido a não ter acontecido demais repasses de recursos. Agora, serão destinados a obra 570 mil reais de fundo perdido, vindos do Governo Estadual, sem necessidade de contrapartida do Município. “Para nós foi uma viagem produtiva, trazendo boas notícias para o nosso Município, principalmente para os moradores da Comunidade de Santa Inêz e de bairros que receberão as melhorias e investimentos”, pondera Masetto.

No evento do dia 15 de março na Casa Civil do Estado do Paraná estiveram reunidos representantes de 40 municípios. Se faziam presentes ainda 10 deputados – dentre eles, o Deputado Estadual Guto Silva. Nesta mesma reunião, o Prefeito de Chopinzinho Rogério Masetto teve a oportunidade de falar para os demais prefeitos da região e outros participantes do evento a respeito das verbas destinadas aos municípios do Paraná.