A lotérica do Centro de Candói foi assaltada na manhã de sábado, dia 19. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia anônima de que havia um veículo Fiat/Strada placas ARF-9872 abandonado próximo a Fábrica Santa Clara, no interior de Candói, e após consulta foi verificado que tratava-se de um veículo furtado na cidade de Goioxim-PR. A PM foi até o local, porém não encontrou nada.

Durante o retorno à Candói, por volta das 10h30min, a equipe foi informada de que estaria acontecendo um roubo na lotérica, então de imediato foi deslocado até o local, porém os meliantes já haviam fugido.

Segundo contou o proprietário, três homens armados chegaram na agência. Um ficou na porta vigiando e outros dois quebraram o vidro do caixa, renderam ele e sua funcionária, ameaçando, pegaram o dinheiro do caixa, ainda forçaram a vítima abrir o cofre e levaram todo dinheiro.

Após a ação os bandidos tentaram fugir e não conseguiram funcionar o veículo, então roubaram um Ford/EcoSport com placas AXV-0354 de Foz de Jordão/PR que estava em frente ao local.

A polícia realizou o patrulhamento, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado. O veículo utilizado para o assalto foi o mesmo que foi denunciado que estaria na Fábrica Santa Clara, sendo este encaminhado até a 14ª SDP para providências.

(Fonte: Portal Candói)