O Corinthians não precisou de seus titulares para construir uma vitória muito tranquila na tarde de sábado. Com uma formação formada basicamente por reservas, a equipe alvinegra recebeu o Linense, no estádio de Itaquera, e aplicou sua primeira goleada da temporada: 4 a 0.

Romero, em jornada inspirada, balançou a rede em duas boas finalizações de pé direito. Entre os gols do atacante paraguaio, marcaram seu compatriota Balbuena, de cabeça, e o lateral direito Edílson, em chute de fora da área que foi desviado no caminho e matou o goleiro.

O Linense teve no atacante William Pottker, que é observado pela diretoria do Corinthians, sua melhor figura. Não foi o suficiente para que houvesse maior resistência da equipe do interior. Estava tão fácil que Tite se sentiu à vontade para colocar Cristian, que não vem jogando, e o garoto Claudinho.

Com o resultado, o time dirigido por Tite deu sequência à sua boa campanha no Campeonato Paulista, com 23 pontos – a maior pontuação da competição – e a liderança folgada do Grupo D. A equipe de Lins, estacionada nos 13 pontos, ainda luta pela classificação no Grupo A e também para não cair.